14.10.13

Como desenhar casa em perspectiva simples


 

  Booa tarde pessoinhas \õ/ 
 Ontem fui fazer a tão temida prova, ela foi dividida em duas etapas: de manhã a teórica e durante à tarde a prática), saí de casa às 4 da manhã e fui chegar só às 8 da noite.
 Na prova da manhã eu consegui ficar calma até o momento de virar a página e ler as questões, não sei o que me aconteceu mas eu comecei a ficar muito nervosa! Não sei se foi pelo fato de serem apenas duas questões e ter quatro páginas para escrever as respostas ou pela pressão psicológica do momento O.O
Só sei que me deu branco e comecei a tremer hsaushausha bebi litros de água para tentar me acalmar e funcionou um pouco, aí fui pensando e consegui formular as respostas (só não sei se estavam certas...espero que sim >.<). A droga foi que eu não conseguia lembrar o nome do artista Duchamp, eu tentava lembrar mas só me vinham palavras na minha mente como por exemplo "chapetone" e eu sabia que isso não podia ser kkkk às vezes dava uma luz mas não ajudava em nada a lembrar... só fui lembrar na hora que estava chegando em casa e nisso já era noite.
 Já na prova da tarde tive que correr muito para conseguir entregar os trabalhos xD um era desenho de observação e o outro era uma composição com colagens só que nesse eu colei dois papéis canson A3 aí ficou bem grande kkkk. Mas sorte que nos minutos finais eu consegui entregar, nessa prova eu se quer tive tempo de beber um gole de água.
 Na hora que estava voltando de São Paulo, adivinhem... trânsito! (normal). Porém, nada comparado aos quilômetros e quilômetros (e mais quilômetros) de trânsito em direção à capital, sério os carros pareciam formar um gigante cordão de pisca-pisca. Estava me sentindo no natal kkkkk :3
 Bom, mas vamos deixar isso de lado e ir ao assunto do post?  xD
Com essa correria toda não tive mais tempo de fazer tutoriais mas como hoje não tive aula deu certo, na verdade essa semana inteira não terei aula (ainda bem, estava precisando de umas "férias").

 Hoje ensinarei algo novo: perspectiva. Ela é muito usada para criar cenários de mangá, mas vamos começar com algo simples que é a perspectiva com um único ponto de fuga. Ponto de que? Calma, irei explicar certinho, é só acompanhar as imagens abaixo xD
Obs: eu indico para esse desenho usar lápis da escala H, quanto maior o número indicado junto a letra H maior será a rigidez do grafite. Nesse desenho eu usei o lápis cópia para facilitar a visualização nas fotos :D

1. Esse desenho digamos que ele é bem "geométrico" eu coloquei as medidas dos segmentos de retas, que vamos simplificar erroneamente por reta para facilitar a explicação xD
Começaremos pelo telhado:
2. Depois vamos fazer um retângulo com medidas de 9 cm x 7 cm.


3. Pronto, temos a base da casa :D
Agora, escolha um local para marcar o
"ponto de fuga" que é o ponto cujo as "retas" irão se convergir, se unir. Deixei-o indicado pela seta amarela.

4. Feito isso vamos ligar o ponto 1 ao ponto de fuga, e fazer o mesmo com o 2 e o 3.
5. Trace retas paralelas para delimitar o telhado e a parede lateral. 

6. Faça os detalhes da frente da casa (retângulo), ou se preferir pode deixar para depois. Abaixo segue a imagem com os detalhes e medidas :D. Para criar o degrau na frente da porta eu liguei as "retas" diagonais no ponto de fuga também.
7. Agora, desenhe a janela da parede lateral, note que as linhas foram ligadas ao ponto de fuga.

8. Pronto, para finalizar apague as linhas de apoio, acrescente detalhes como árvores, objetos e se quiser pinte seu desenho :D
O meu eu deixei de forma simplificada para vocês poderem observar melhor a estrutura que se formou (e também não deu para apagar direito as linhas feitas com o lápis cópia xD).



 Então, gostaram? Me digam o que acharam :D
e se tiver alguma dúvida pode perguntar também.

                                                         Até o próximo post, mina-san \õ
                                                     Bom desenho a todos *-*

                                                                                               
                                                                                                         




Nenhum comentário:

Postar um comentário